sábado, 21 de agosto de 2010

Correção de Fluxo em Rio Claro

A CORREÇÃO DE FLUXO é um programa financiado pelo governo federal que visa "corrigir" o fluxo escolar, ou seja, pretende superar as incompatibilidades entre idade e série dos alunos do Ensino Fundamental. Em Rio Claro, o programa começará a atender os alunos da rede municipal a partir do dia 23 de agosto de 2010 e será coordenado pela ong GEEMPA (Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação).
O programa de correção de fluxo escolar na aprendizagem, desenvolvido pelo GEEMPA foi a opção escolhida pela prefeitura de Rio Claro. Esta ong é coordenada por Esther Pillar Grossi, que atua nas áreas de Educação Matemática e Alfabetização. Grossi foi Secretária de Educação do município de Porto Alegre/RS e, mais tarde, Deputada Federal pelo Rio Grande do Sul.
Para entender o que é e como funciona a CORREÇÃO DE FLUXO, leia as matérias publicadas a respeito, acessando os links a seguir:

Correção de fluxo escolar terá investimento de R$ 78 milhões

PAR: correção de fluxo escolar

Tecnologia na correção do fluxo escolar

Lista dos municípios participantes até agora

Esther Grossi destaca o investimento de Mogi na formação de educadores


Entre os materiais didáticos distribuídos para alunos e professores do Programa de Correção de Fluxo MEC/Geempa, estão os Cadernos de Atividades abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário